Pesquisar este blog

OS ILUMINADOS - jesus, O CRISTO.


Jesus de Nazaré, Jesus Nazareno ou Jesus da Galiléia (8-4 a.C. – 29-36 d.C.) nasceu em Belém com o nome de Yeshua ben(bar)-Yoseph, ou seja, Jesus filho de José. É considerado o fundador e a figura mais importante da religião cristã, na qual ele é chamado Jesus Cristo, é tido como um rabino especial (Messias) pelo judaísmo messiânico, é um grande profeta para os adeptos do islamismo e possui papel importante também em várias outras religiões.

O nome Jesus (do hebraico, Yeshua), significa "Salvador", ou "auxílio do Senhor" (Yah). Seus discípulos o chamavam Messias, ou "o ungido do Senhor". O nome Cristo vem do grego Χριστός (Christós), que significa "Ungido". Os cristãos consideram-no o filho de Deus e, para a maioria das entidades cristãs, também o próprio Deus, enviado à Terra para salvar a humanidade.

Sua influência foi provavelmente maior que a de qualquer outra pessoa que jamais tenha existido. Seus ensinamentos sobre o amor e a fraternidade uniram pessoas de muitos lugares, fazendo com que o cristianismo se tornasse o grupo religioso mais difundido em todo o mundo, como é hoje. Maomé, o fundador do Islã, via em Jesus um grande profeta e adotou muitas de suas idéias. Os princípios de igualdade, responsabilidade e cuidado com os desvalidos da democracia também tem base nas lições de Jesus

santo sudário

Nenhum comentário: