Pesquisar este blog

MAGIA - O JARDIM


Repleto de vida e cor, o jardim pode ser o local perfeito para o cultivo de ervas e um verdadeiro templo dedicado as deidades.
Com um pouco de tempo e imaginação você pode planejar e criar seu recanto místico gastando o suficiente para criar um lindo espaço natural na entrada da sua casa. Ele não precisa ser dispendioso ou amplo. Abaixo seguem algumas sugestões de plantas para seu jardim:

Para aprimorar seus poderes psíquicos: loureiro, aipos, madressilvas, cravos-de-defunto, rosas e tomilho.

Para um lar cheio de amor: gardênias, primavera, hortelã, tomate, amor-perfeito, jasmim, gatária. Os que possuem mais espaço podem plantar árvores como macieira, cerejeira, laranjeira, bordo ou salgueiro.

Para ancorar a felicidade: jacinto, alfazema, manjerona, gatária e ipoméia (esta é melhor ser plantada num vaso pois se alastra com muita facilidade).

Para prosperidade financeira: dólar pendendo em xaxins, menta, cebola, boca-de-leão, kalanchoe,camélia , camomila, trevo, endro, manjericão e talvez uma pequena plantação de trigo ou milho. Árvores como o pinheiro, carvalho, freixo, macieira e também a bananeira direcionam a prosperidade financeira para você.

Evitar roubo: alho, cactáceas, cominho, vertiver, cardo, zimbro ou um álamo.

Para boa sorte: uma cerca de bambu ou um pequeno bambuzal, hortências, girassol. Jardineiras com murta plantada por mãos femininas também atraem muita sorte. Loureiro e palmeira protegem a casa.

JARDIM INTERNO

Para aqueles que moram em apartamento e desejam criar um ambiente mais natural com o auxílio das plantas, podem dispor de vasos, prateleiras e jardineiras.
Você pode adaptar cada planta a cada cômodo atraindo assim benefícios mágicos. No quarto coloque as plantas de vibração amorosa. Protetoras, próximas a porta de entrada. Plantas de beleza e saúde e que suportam ambientes úmidos, no banheiro. Ervas e temperos na cozinha.
A seguir as propriedades mágicas das mais conhecidas plantas caseiras:

Violetas Africanas proporcionam espiritualidade e vibrações benéficas. São influenciadas pelo planeta Vênus. Precisam de muitos cuidados especiais.

Aloe vera protege contra invasores e acidentes domésticos, também atrai muita sorte. Ela está regida pela Lua.

Antúrio com suas brácteas em forma de coração, errôneamente chamada de flores, atraem amor e beleza.

Caroço do abacate, se colocado na água para brotar, confere uma planta que também atrai o amor e aumenta o apetite sexual dos casais.

Samambaia ninho-de-passarinho (Asplenium nidus) oferece proteção especialmente aos bebês e crianças.

Bromélias levam suntuosidade e abundância ao lar e são regidas pelo Sol.

Cactos é uma excelente planta protetora que deve ser cultivada dentro de casa. Ela também refrea os impulsos sexuais quando mantida em quartos. É regida pelo planeta Marte.

Açafrão geralmente floresce na primavera e lança vibrações amorosas e pacíficas pela casa.

Todas as samambaias são magicamente poderosas para proteção. Colocar pedaços de fumo nos vasos delas acelera seu crescimento.

Heras desviam todo o mal graças a suas folhas. São regidas pelo planeta Saturno.

Palmas, plantas solares, conferem espiritualidade emanando vibrações elevadas e positivas.

As suculentas além de fáceis de cultivar, atraem a abundância e o amor. São regidas pela Lua.

Tulipas são boas defensoras contra a pobreza e o desespero. Guarde o bulbo no período invernal e plante-os na primavera para atrair mais amor e abundância.

O raro e afortunado cacto-de-são-pedro possui características curativas. Associado aos quatro ventos, também é uma planta protetora.

ESCOLHENDO AS PLANTAS

Na aquisição de mudas e plantas sempre observe se as mesmas estão saudáveis. Elas não podem conter pontos amarelos ou pretos nas folhas. As folhas não podem estar ressecadas nas extremidades ou murchas, nem as flores com pétalas irregulares. Estes podem ser sinais de doenças.
Caso opte por sementes, aconselho adquirí-las em casas especializadas onde você poderá obter maiores informações quanto ao preparo do solo, tempo de crescimento, melhor época para plantar e outros cuidados importantes.
Antes de adquiri-las busque informações quanto aos cuidados, forma de regar, adubação e se precisam de muita luz. Pergunte e converse muito com quem te vende, para ter certeza de que a sua 'nova amiga' se sentirá bem vinda na sua casa, atraindo assim as energias protetoras e mágicas da natureza. Se necessário busque maiores informações em publicações, periódicos e sites especializados em jardinagem.
No passado, um canto do jardim ou do campo era deixado sem cultivar.O restante do terreno era capinado todos os dias mas nunca aquele ponto. Esse 'canto sagrado' pode ser mantido por respeito a Terra. Concordo com o Cunningham que este hábito poderia ser resgatado, com uma forma de respeito a Natureza!

TRANSFORMANDO SEU JARDIM

Incluir cristais, imagens de gnomos, fadas, deidades, animais ou um pequeno altar , transformarão seu jardim num espaço sagrado.
Acender incenso em honra aos espíritos da natureza e conversar com as plantas enquanto as rega, lhe proporcionará uma maior conexão com a vida natural atraindo mais serenidade e saúde para sua vida.
Para proteger as árvores você pode enterrar uma ferradura sob suas raízes. Para outras plantas você pode fazer um círculo protetor ao redor delas ou amarrar frouxamente um pequeno pedaço de pano bem colorido no seu caule.
Você também pode fazer uma Roda da Fortuna de Bruxa. Consiga uma velha roda de carroça de madeira. A partir de um poço, cacimba ou ponto de água natural, que se encontre dentro da propriedade, dê nove passos em direção ao norte. Coloque a roda alí e faça com que ipoméias cresçam por toda ela. Isso protegerá toda a sua propriedade e os moradores, além de atrair muita prosperidade!
Parar impedir que espíritos caminhem no seu recanto verde, é ensinado ferver raízes de opúncia em água empoçada e borrifar nas plantas; ou plantar lírios no jardim.

SALA


Transformar a sala em um cômodo aconchegante, independente de sua decoração, pode ser uma tarefa simples:

A PORTA
Geralmente vista como a passagem entre dois mundos, a porta é aquela que protege, guarda e dá acesso. Geralmente os encantamentos associados às portas são de natureza protetora:

• Colocar duas cabaças ladeando a porta no lado externo repele o indesejado.

• Pendurar no alto da porta endro ou alho obstrui a entrada de pessoas invejosas e mal intencionadas.

• Uma bolsa de sal ou sinos pendurados na maçaneta interna impedem demônios de entrar.

• Colocar agulhas cruzadas sob o capacho de entrada protege contra o mal.

• Cravar três pregos de ferro no formato de triângulo na parte externa (com uma das pontas voltadas para cima) da porta de entrada bloqueia qualquer pensamento, intenção ou energia indesejada.

• Pendurar uma guirlanda com grãos, ervas e moedas atrai prosperidade e fartura.



UMA SALA MÁGICA

Algumas sugestões para transformar a sua sala em um ambiente mágico:

• Espelhos, símbolos de riqueza e dinheiro, pendurados próximos a mesa de jantar ou de frente para as janelas. E sempre abaixo da cabeça do membro mais alto da família, assegura fartura e prosperidade.

• Deixar uma pequena cesta com grãos e sementes no centro da mesa de jantar, ou uma fruteira sempre cheia de frutos e flores garante a abundância nas dispensas e geladeira!

• Nunca deixe os cantos desprotegidos! Coloque cadeiras, suportes para plantas, biombos ou prateleiras de canto para que a energia circule livremente.

• Uma cadeira favorita do dono da casa voltada para a porta da frente protege simbolicamente todos os pertences no caso de uma longa viagem.

• Atraia a energia poderosa dos quatro elementos colocando objetos ou cores em cada quadrante correspondente. A energia de seu lar agradecerá. Diante da porta de entrada, com uma bússola, ou observando o movimendo do sol, descubra onde se posiciona o norte, e os demais quadrantes:


NORTE: geralmente relacionado a terra.
Cores: verde, marron, preto, tons de terra.
Objetos: de madeira, cerâmicas, estatuetas de mamíferos, arranjos contendo grãos, paisagem de florestas e montanhas, plantas, pentagrama ou gnomos.

SUL: geralmente relacionado ao elemento fogo.
Cores: vermelho, dourado, carmesim, laranja, tons quentes.
Objetos: de metal, velas, lanternas e lampiões, tochas, figuras de dragões, leões de fogo, bastões, salamadras ou paisagens de tons quentes simbolizando o meio-dia ou desertos.

LESTE: geralmente relacionado ao elemento ar.
Cores: branco, pastéis, azul-claríssimo, amarelo vivo.
Objetos: arranjos florais, sinos dos ventos, espadas, figuras de animais alados, plumas, athames, fadas, paisagens da aurora, objetos que transmitam leveza.

OESTE: geralmente relacionada ao elemento água.
Cores: azuis, verde-azulado, índigo, preto .
Objetos: de vidro, aquários, taças e outros recipientes que acomodariam água, caldeirões, paisagens de poentes ou marinhas. Figuras de animais marinhos, conchas, sereias, pequenas embarcações, poços e fontes.

COZINHA
A cozinha é local onde acontece a grande alquimia. Por mais moderna que se apresenta aos nossos olhos, ela conserva seu elo com a sagrada arte de nutrir. Abaixo algumas sugestões para transformá-la em uma cozinha mágica:

Um dos mais agradáveis métodos de proteger a você e a sua cozinha, é cultivar um vaso de aloe vera em uma janela ensolarada da cozinha. Essa planta alivia a dor provocada por queimaduras e arranhões: basta gentilmente cortar um talho maduro, agradecendo a planta pelo sacrifício, e espalhar o gel no local machucado.

Pendurar uma réstia de alho ou cebola de forma visível,protege o aposento durante o ato de cozinhar. Símbolos como pentagramas, cruzes gergas e corações no alto de porta ou janelas, também protegem.

Encher um jarro com alfafa (manjericão) e manter dentro do armário garante a abundância.

Jamais cozinhe quando acabou de chegar da rua, pois geralmente estamos impregnados de energias desarmoniosas. Acenda um incenso de alecrim, tome um gostoso banho e só depois inicie o processo de cozinhar!

A oração antes das refeições deve ser dedicada a harmonização com o alimento a ser consumido, melhorando assim a absorção e a saúde.

Mantenha sempre a sua vassoura mágica na cozinha, e a utilize para limpar todo o aposento antes de realizar qualquer prato mágico!

Mantenha também um incensário ou defumador e utilize incensos enquanto cozinha magicamente...este é um dos mais poderosos instrumentos da bruxaria e certamente deve ser utilizado .

Prefira colheres de pau, panelas de ferro, madeira ou barro e guarde muitos vidros e potes para armazenar, praparar e conservar suas ervas, condimentos e alimentos.

Procure ter na cozinha cristais e outras pedras semi-preciosas. Além da beleza, os cristais renovarão a energia da cozinha mantendo sempre uma atmosfera agradável.

A D

Nenhum comentário: