Pesquisar este blog

TIM WEB PRÉ-PAGA, ISSO FUNCIONA?


Nem me lembro como fiquei sabendo da TIM WEB PRÉ-PAGA, acho que foi durante a navegação, lá pelo dia 9 de março...
No dia seguinte, ontem, logo cedo, acessei o portal da TIM...
Portal complicado que como sempre não esclarece nada...
Não dava para saber se poderia usar meu celular como modem ou não...nada no portal da TIM falava sobre isso...
Atualmente uso um sciphone i68+...uso ele com duas linhas, uma claro (acessando internet via operamini), uma TIM, que recebe o maior número de ligações...
Só acessava a internet rapidamente via celular: lia e respondia email, entrava no Yahoo maps, no site do banco, baixava planilhas e relatórios via gmail, ou Google docs, etc...
Era um uso totalmente empresarial...estava sem um pacote de dados contratado...
Mas a telona do sciphone é um convite a internet...como no iphone...esse tipo de telefone, com telas de mais de 3 polegadas, foram feitos para a multimídia, a nuvem...
Bom, voltando ao assunto, liguei para a TIM...
Um menu ridículo, lento, repetitivo...depois de umas 3 pessoas me pedirem o CPF, ou nome completo, após 30 minutos, nada soube sobre a TIM web pré-paga, se poderia usar meu celular como modem...teve gente que falou na TIM que só celulares 3G comportavam o chip...uma vergonha...
Fui até a loja comprar...como eram só quinze reais, arriscaria...se não desce certo, compraria o modem de duzentos e poucos reais...
Fui a uma loja na avenida paulista...a atendente me disse que não tinham o chip ainda...talvez fossem receber no dia 12 de março, mas não era certeza....
Desanimado, voltei para meu trabalho...
Dei mais umas ligações à tarde, para TIM, sem sucesso novamente...a atendente falou que a loja TIM mais próxima de mim era no Morumbi (eu estava na Avenida Paulista)....irritado, desliguei na cara dela...ela não sabia nem onde era a av. Paulista, em São Paulo...ridículo...
Fui até outra loja TIM na paulista...dentro do Conjunto Nacional..lá me informaram que o chip só estava disponível em lojas próprias TIM...existia uma no Shopping Eldorado...
No shopping, oito da noite passada...entrei numa fila...esperei vinte minutos e fui atendido...
O atendente foi simpático e quis configurar meu aparelho...
Depois de uns minutos ele desistiu...me deu um passo a passo...(meu celular é chinês...o coitado nunca tinha visto um...)...
Paguei o chip, paguei uma recarga de 10 reais e fui embora...
Liguei mais de seis vezes para TIM, sempre o mesmo atendimento horroroso, tudo para tentar
baixar as configurações do TIM WEB para o meu aparelho...
O ultimo atendente disse que eles tinham um erro de sistemas..e falou para ligar depois...
eu já tinha ativado o crédito...quem iria pagar?...o coitado não sabia responder...
era meia noite...fui para casa...
peguei o sciphone e ele acabou entrando na internet..tinha recebido as configurações...
aí foi só alegria....depois de um dia inteiro de LUTA!!!!!
O PLANO:
Uma recarga de 5 reais vale 24 hs de trêfego na internet...ou um volume de dados pré fixados...
Naveguei a madrugada toda pelo sciphone...foi muito legal....
Meu aparelho tinha uns travamentos repentinos no operamini...os travamentos, graças a configuração da TIM acabaram...e o opera, ficou mais rápido (já li que o operamini, em algumas configurações GPRS, fica mais rápido que certos 3G (MAS ISSO FICA PARA OUTRO DiA).
Só posso dizer que o plano da TIM é show, mas seu atendimento é péssimo...
Eles já dizem em contrato que subirão o valor das 24 horas para 10,00 reais...isso é ridículo...mais uma luta pela frente...
Mas estou satisfeita...finalmente meu simples chinesinho virou um poderoso smartphone graças a TIM e o OPERAMINI....
Os: a internet pré paga é a arma da TIM para recuperar o posto de segunda maior operadora de celular, perdido para a CLARO recentemente...
É muito pouco, logo a CLARO e a VIVO laçam planos semelhantes e a TIM, com seu serviço ridículo, volta a ser a terceirona novamente...

Nenhum comentário: