Pesquisar este blog

Porque eu desconfio de qualquer governo de qualquer tendência política? Porque minha bisavó índia foi caçada e aprisionada à força pelo meu homem que foi meu bisavô, porque o pai de uma amiga minha fugiu da Polônia após grande parte da família dele ser queimada viva ou asfixiada pelo nazismo, porque o pai de um amigo meu fugiu do Japão em chamas sendo bombardeado, porque o avô de um amigo meu fugiu da Itália invadida e demolida na segunda guerra mundial...por isso sempre sou crítico de qualquer governo...qualquer um. Os governantes sempre tem de ser criticados e fiscalizados, mesmo apeados...num país como o nosso, quase todas as famílias tem essas estórias amargas provindas da fé cega no governo humano ou em líderes carismáticos...gosto de governos fracos, de funcionários públicos comuns...gente simples que faz o seu trabalho e não se sente portadora de uma verdade incontestável e semidivina...todos os massacres humanos foram perpetrados por líderes carismáticos, basta ler a história da civilização humana...


via Instagram http://ift.tt/2cuglvE

Nenhum comentário: